Centro Educacional Miraflores promove festa junina sustentável

nenhum comentário

Entre as atrações dos festejos juninos, os alunos apresentarão cartazes da campanha "Balão, NÃO!".

O Centro Educacional Miraflores, unidade Laranjeiras, realiza nestas sexta e sábado, dias 15 e 16, o “Arraiá Sustentável”. O evento alia os conceitos de sustentabilidade aos elementos típicos dos festejos juninos. Para transmitir essa mensagem, serão utilizadas lâmpadas frias na iluminação e materiais recicláveis na confecção das bandeirinhas.

Entre as atrações da festa junina está a apresentação de cartazes feitos pelos alunos para a campanha “Balão, NÃO!”. O objetivo da ação é alertar sobre os perigos existentes quando um balão acesso cai sobre as matas, crime muito comum nessa época do ano. Além disso, os estudantes também confeccionaram balões com materiais reutilizáveis para enfeitar a festa.

Outra atividade desenvolvida para o evento será a “Barraca da Sustentabilidade”, inspirada nas tradicionais pescarias dos festejos juninos. No espaço, as crianças pescarão perguntas sobre preservação ambiental. Entretanto, só levará o brinde quem acertar a resposta. As prendas serão distribuídas em uma ecobag.

O “Arraiá Sustentável” faz parte do Projeto de Educação Ambiental, que é desenvolvido ao longo do ano letivo com os alunos do berçário até o 5º ano do ensino fundamental. Na festa junina, o Centro Educacional Miraflores também estará recolhendo doações de agasalhos para a Creche Sant’Anna, que atende cerca de 100 crianças carentes em Laranjeiras.